segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A primeira postagem do Blog do WM.






Vou tentar escrever... Faz tempo que não faço isto e apesar de gostar muito de escrever, acredito que este ato seja muito parecido com o de parir um filho, ou seja, é preciso alguma dor para ter algum prazer depois... E vão notar no meu texto, que tal qual no meu pensamento, estou utilizando reticências, ou seja, o meu cérebro está reticente e sinceramente nestes dias meio descrente...


Esta foto é uma homenagem ao meu filho Marcello, que gosta muito dela... Só esta foto daria um livro de reles para razoável (acredito)...
Como os anos passam rápido.
Coisa de louco.
Mas dizem por aí, que toda idade tem o seu prazer e a sua dor...
Quero ir do mundo, esta ilha que vivemos, até o meu próprio mundo, quando encaro este cara chamado Walter Martins, muito conhecido por aí como Dáblio Eme, e se der vou dar uma passada no mundo Dáblio Eme.
Fim de ano igual a muitos outros: muito trabalho e pouco tempo até para dormir, mas fazer o que? Já virou uma rotina. O que mais me espanta nestas festas de fim e início de ano, são as luzes: muitas. São as comidas, mesmo nas casas mais humildes, um tanto quanto caprichadas. Mas o melhor mesmo é o "espírito" (pois se tem uma coisa que se pode chamar de espírito é o clima de final e início de ano)... Todo mundo tem uma expectativa de melhorar sua própria vida e a dos outros. Do mesmo tanto que brilham as luzes, brilha o olhar da maioria das pessoas. A minha indagação é por quais motivos não mantemos este "espírito" o resto dos dias? Talvez a resposta seja simples: somos humanos, falíveis, mortais e cansamos até de crer. E falando em luzes, como o DF (que alguns chamam de Brasília) fica bonito, especialmente o plano piloto, com todas aquelas luzes (até vale a pena este gasto exagerado em um mundo que agoniza por energia - que o digam as calotas polares derretendo).


Na realidade, para a minha realidade o ano de 2007 ainda não acabou... Falta pouco, mas daqui a alguns dias, poderei estourar a champanhe (apenas na ilusão, pois nem champanhe aqui tem, mas tudo bem...)

Quase não conseguimos este ano fazer as campanhas sociais pois as atividades foram aumentando e no fim relaxamos em "pedir" as doações. Isto me entristeceu.
Só agora conseguimos despachar alguns Pacientes de fora, inclusive de fora do Brasil. Nossa, este Projeto vai crescendo e tomando conta da gente de um jeito que parece uma cachaça. Mas valeu a pena ver tanta gente, alguns agradecidos, com o seu sorriso recuperado, num projeto de educação e saúde (isto eu falo de outra vez, pois o assunto ficaria longo demais), que consegue mesmo com o número que todos, sem exceção nenhuma, todos acham demais, menos eu que sou considerado louco e os loucos dos meus Pacientes que acreditam que da mesma forma que se pode comprar um carro zero, sem entrada, sem avalistas e parcelado em 84 vezes, se pode fazer algo parecido para ter sua saúde bucal de volta. Aí vem a responsabilidade de receber o pouco que muitos dão conta de pagar para tentar fazer o muito que todos precisam para voltar a ter saúde bucal e para isto tem que se trabalhar sábado, domingo e feriados, algumas vezes inclusive de madrugada, que para WM é a melhor hora para operar, especialmente ouvindo uma música (de preferência mpb).
A notícia do grande mundo que mais chamou minha atenção foi a criança chamada Emanuel gerada de um ato de carinho entre uma refém e um guerilheiro e nascida pelas mãos de um outro guerrilheiro que não concluiu medicina, com fratura em um braço, pegou leishmaniose no meio da selva, enfim um sem número de fatores que poderiam levar qualquer um de nós, de novo, humanos e mortais, a perder a vida, neste caso, como se fosse roteiro de um filme com final feliz, teve realmente um final feliz... Acho o sequestro de uma pessoa um dos crimes mais terríveis que alguém ou alguma instituição pode cometer.
Mas outra hora falo também deste assunto, inclusive minha opinião sobre as FARCS que atuam na Colômbia... Aí vou ter que falar de Che Guevara, de Fidel Castro, de Hugo Chavez, de Evo Morales e naturalmente de Luis Inácio "Lula" da Silva...
No Brasil, o que mais chamou a atenção foi a volta assim sem mais nem menos da febre amarela... Como é que pode assim de repente um vírus se espalhar desta forma? E a última notícia é que hoje tem mais gente internada (e com chance de morrer) por ter tomado a vacina sem necessidade do que pela própria febre amarela. Gente o que é isto? É preciso consciência nesta hora. Há relatos de pessoas vendendo vacina... Gente tomando duas doses... Além dos aproveitadores, pois ouvi dizer que para o ladrão basta a ocasião, pura desinformação, pois todo dia a imprensa (desta também vou falar em outra postagem) tem se esforçado para dar o máximo possível de informação a população. Pelo menos aqui no DF o Governo agiu rápido: achei interessante pois tinha como tomar a vacina dia 24,25 e 31 de dezembro, bem como no dia 01 de janeiro de 2008.No Brasil, início de ano, o roteiro também já está escrito e passa invariavelmente pelo Big Brother, este programa absolutamente inútil em todos os sentidos, mas que a população já viciada na rede globo (que merecerá comentários em outra postagem, já que também tem seu lado positivo enquanto veículo de comunicação de massa), insiste em dar audiência para programas desta natureza.
Futebol e carnaval.
E no carnaval, se cuidem. O maior presente que você ganhou é a sua empresa, ou seja, você mesmo. Cuidado com os beijos e os amassos pois depois de tomar algumas, além de não dirigir, você deveria saber que todos os gatos e gatas, em certas situações, são pardos.
No mundo Dáblio Eme, especializações, para variar duas, sendo feitas ao mesmo tempo e uma correria só.
Poxa, como este final e início de ano foram pesados. Se vocês nunca fizeram uma monografia, não tem a idéia de como isto causa pressão. Ainda bem que o prazer de estudar e aprender supera a dor do desgaste e o mais engraçado é que quanto mais você estuda mais descobre que não sabe nada e que vai viver pouco, bem pouco para estudar um mínimo necessário para satisfazer o seu alter ego.
A página http://www.dablioeme.com.br/, que é igual um filho, estes dias ficou fora do ar. Meu filho Marcello resolveu fazer uma mudança radical. Utilizando um verbo que ele usa muito, ele LIMOU um monte de coisa que não tinha nada a ver com educação e saúde comunitária. Está para ser publicada a nova página. Vamos ver a reação. Falando em filho, Júnior, para variar viajou, mais uma vez para a Bahia e convenhamos, como é bom viajar... Se tivesse asas agora voaria, para viajar e esta frase me lembra a Maríllia, fazendo psicologia e querendo também voar para descansar um pouco, pois fazer uma faculdade e levar a sério não é fácil não... A boa notícia é que Marcello foi chamado para ocupar o cargo do concurso público que ele passou. Gente a concorrência para concurso público está em aproximadamente 3.000 por vaga. É muita gente querendo o Governo como patrão.
Lá dentro da minha alma, para encerar no universo pessoal, a descrença com gente num dia e a vontade de mudar o mundo no outro, ou seja, esta alma dom quixoteana, esta essência guevarista, apanha e não muda...
Acho que por hoje a por agora chega.
Tem um monte de serviço aqui nesta mesa, diante desta tela de computador me esperando.
Feliz 2008 para todos vocês.
Abraços do
WM

Um comentário:

Testa disse...

Até que enfim esse blog está no ar...vai ver a vazão que isso vai dar para você...pelo menos verbal...

Fique com Deus cara...Te amo. Abração pai.